Calendário Vivo 2019 vai reunir histórias de superação do câncer

calendario.jpg

A superação de um câncer tem o poder de inspirar a vida de outras pessoas. Principalmente daquelas que continuam na batalha contra a doença. Nesse sentido, o Calendário Vivo 2019, projeto da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), em parceria com o Grupo Fields360, vai divulgar histórias de pacientes qu­­­e ultrapassaram esse desafio.

Cada um dos 365 dias do ano será representado por quem passou e venceu a doença – em todas as idades. Com o lema “todos os dias alguém vence o câncer”, a iniciativa também incentiva a população a ser solidária com as pessoas que estão enfrentando essa batalha. Já foi comprovado cientificamente que o otimismo dos pacientes durante o tratamento é um dos grandes responsáveis pela alta.

A inciativa se divide em duas etapas. A primeira, já iniciada, recruta pessoas com histórias para compartilhar sobre o tema. Elas serão selecionadas, em seguida. O projeto também convida quem tem interesse a participar com serviços ou patrocínio. Todas as inscrições podem ser feitas no site da campanha até a segunda quinzena de novembro. O Calendário Vivo será disponibilizado em três versões: web, mobile e impressa.

“O tratamento da doença é longo e desgastante, por isso é natural o abatimento físico e mental, em conjunto com o abalo do estado psicológico. Tanto faz se é uma criança, um adolescente ou adulto, se é estimulado a manter o espírito de luta e coragem poderá ter o resultado tão esperado: a cura”, explica Maria Angela Marini, presidente da Abrace. Atualmente, a ONG trabalha para atender à 922 crianças e adolescentes.

Abrace
A Abrace é uma organização não governamental (ONG) que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Os interessados em contribuir com a iniciativa podem ligar para a Central de Doações da Abrace: (61) 3212-6000. Caso queira conhecer o trabalho da associação, acesse o site da Abrace.