Exposição Além do visível, aquém do intangível vai até 27 de maio na Caixa Cultural

 

  D  ivulgação da obra A certeza é a prova da dúvida

Divulgação da obra A certeza é a prova da dúvida

À primeira vista, as imagens da exposição Além do visível, aquém do intangível podem perturbar o público. O trabalho mais recente do artista plástico baiano Fábio Magalhães, disponível à visitação até 27 de maio na Caixa Cultural, reúne 23 pinturas feitas a óleo sobre tela, marcadas pelo forte realismo, que provocam desde a inicial repulsa até reações muito pessoais de cada observador. O espectador é convidado a “ver” e refletir além do que está exposto nas obras.

A produção mais significativa do artista, desenvolvida entre 2007 e 2017, conquistou os visitantes de São Paulo, em que a exposição garantiu sucesso de público. A iniciativa tem a curadoria assinada pela uruguaia Alejandra Muñoz. Fábio Magalhães coleciona mais de 29 mostras coletivas no currículo, além de ser finalista no prêmio Pipa e campeão de prêmios como Funarte e São Semear (SE).

Sem cenário e com fundo branco na maior parte dos quadros, Além do visível, aquém do intangível se divide em cinco séries: O grande corpo, Retratos íntimos, Superfícies do intangível, Latências atrozes e Limites do introspecto. O artista apresenta encenações meticulosamente planejadas, capazes de borrar os limites da percepção, configuradas em distorções da realidade e contornos perturbadores.

SERVIÇO
Além do visível, aquém do intangível
Na Galeria Vitrine da Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4)
Até 27 de maio. De terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Entrada franca.
Informações: (61) 3206-9448.
Não recomendado para menores de 14 anos.