Oktober Jazz Bier Festival no Mané Garrincha

  Fotos: Raquel  Camargo

Fotos: Raquel Camargo

 

 

Cervejeiros de Brasília, uni-vos! De 15 a 17 de novembro, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebe o Oktober Jazz Bier Festival, evento que promete movimentar o mercado de cerveja da capital federal, com a reunião de mais de 300 rótulos artesanais produzidos no Distrito Federal e Entorno.  Atrações musicais e opções gastronômicas completam a programação do Festival.

O espaço, formado por cerca de 50 estandes, concentra 21 marcas cervejeiras, 18 estandes de alimentação e conta ainda com a comercialização de produtos do setor agroregional, como cafés, vinhos, cachaças, geleias, pimentas, doces, chocolates e embutidos. “O projeto posiciona Brasília no mercado das Oktoberfests no Brasil”, avalia o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena. A Secretaria apoia o projeto.

O line-up do Oktober Jazz Bier Festival leva para o palco interpretações de jazz, MPB e música instrumental por artistas nacionais e regionais, sendo no último dia marcado por um tributo ao grande músico Ray Charles. A banda Doop Jam abre os trabalhos nesta quinta-feira (15) e o cantor Tiago Satya, um dos destaques nacionais da nova música popular brasileira, dá prosseguimento às atividades no dia seguinte.

Das 21 cervejarias presentes no evento, nomes conhecidos pelo público como Stadt, Criolina e Corina, assim como empreitadas regionais exemplos do Brasilia Beer, 2 Candangos, Cerrado Beer, Substanz, Activista e Entrequadras. Na área gastronômica, sabores e referências do mundo fazem parte da praça de alimentação. Marcas que podem ser encontradas no ambiente são a padaria e cafeteria italiana Siamo Noi e o Burger & Beer.

Oktober Jazz Bier Festival
Na Arena Lounge do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
De 15 a 17 de novembro. Quinta-feira e sexta-feira, a partir das 17 horas. Sábado, às 11 horas.
Ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia com 1 quilo de alimento não perecível).
Classificação Indicativa Livre